PERCURSO

Patrícia Strecht começa a dançar Tango Argentino em 2002, envolvendo-se desde o início em diversos projectos relacionados com esta dança.

Com uma assumida formação eclética, visando encontrar em cada um dos estilos os elementos únicos que fazem do tango uma dança universal, participou em vários workshops com professores das diferentes vertentes, entre os quais se salientam Ricardo Calvo & Marisa Talamoni, Natacha Poberaj, Javier Rodriguez & Geraldine Rojas, Pablo Villaraza &  Dana Frigoli, Julio Balmaceda & Corina de la Rosa, Pablo Rodriguez &  Noelia Hurtado, Chicho Frumboli, Luciana Valle, Juan Capriotti & Graciana Romeo.

Fundadora dos Liberais do Tango (desde 2002), do abraZo (2006-2008) e do TNR - Tango na Rua (2007-2012) onde exerceu as funções de Comunicação & Marketing + DesignWebDesign.
Entre 2008 e 2010 colaborou com a L.E.TANGO, Lusitango e Festival Internacional de Tango de Lisboa. Foi, ainda, co-organizadora das duas primeiras edições do Festival PortugalemTango.

Participou na curta-metragem  “Amor Cego” de Paulo Filipe Monteiro e em diversos sketches, destacando-se entre outros, “Nuno Tango Flash e as sub-30” (direcção de Juan Capriotti) e “Minilonga” (direcção de Maria Solero).

Na vertente pedagógica – Curso de Formação Pedagógica de Formadores (Certform) e Curso de Formação Pedagógica "Encuentros" (L.E.TANGO) – deu início ao projecto TanguIST, onde, em 2008 e 2009, leccionou cursos de iniciação ao tango. Em 2010, trabalhou com Paulo Bernardo em Lisboa, Porto e Faro e em 2011 com Hamilton Santos em Lisboa.

O seu percurso académico permite aliar sensibilidade artística a um conhecimento técnico da estrutura da dança, sem nunca comprometer a comunicação fluida com o par, uma questão central no seu trabalho.

Actualmente continua envolvida nestas danças através da Assessoria em Comunicação & Marketing + DesignWebDesign no Projecto YolandaDance que tem como objectivo a inovação e desenvolvimento pessoal através de aulas e espectáculos de Dança Oriental e Fusão, Flamenco Árabe, Percussão Árabe e Tango Argentino (com o qual partilha esta enorme paixão).